sábado, 9 de abril de 2016

Proteja o futuro de quem você ama

O Ministério da Saúde realiza uma mobilização nacional para incentivar as meninas de 9 a 13 anos a se vacinarem contra o HPV. A vacina HPV quadrivalente faz parte do calendário nacional, irá reforçar as ações de prevenção do câncer do colo do útero e tem 98% de eficácia  e está disponível em cerca de 36 mil  salas de vacinação de todo o país. Além disso, as meninas poderão ser vacinadas nas escolas públicas e particulares. “Pesquisas em todo o mundo demonstram que envolver as escolas é a melhor forma de alcançar altos índices de cobertura, essenciais para conseguirmos um impacto relevante em termos de saúde púbica. Isso irá permitir que o Brasil tenha a chance de, nos próximos anos, ter um geração de mulheres livres do câncer de colo de útero”. A recomendação do Ministério é que as secretarias de saúde articulem junto às de educação a operacionalização das ações junto às escolas.
As meninas de 10 a 13 anos que ainda não se vacinaram ou não completaram as duas doses necessárias para a efetiva imunização devem também devem ir aos postos com a carteira de vacinação. Receber a vacina na adolescência é o primeiro de uma série de cuidados que a mulher deve adotar para a prevenção do HPV e do câncer do colo do útero.


Na CF Isabela Severo a parceria com as escolas E.M.Casimiro de Abreu e E.M.Cora Coralina se fortalece e juntos lutamos para a vacinação das meninas e saúde das futuras mulheres.
Orientações da campanha em reunião de pais e mestres na E.M.Cora Coralina
Dia "D" na E.M.Casimiro de Abreu

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/svs/noticias-svs/22881-ministerio-da-saude-realiza-mobilizacao-para-incentivar-vacinacao-contra-hpv



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Votorantim, Nº 664 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.